quarta-feira, 22 de junho de 2011

"Ribeirão Preto" Laudo apontou que motorista do caminhão não teve culpa na morte de bebê de seis meses!

O Laudo elaborado pelo Instituto de Criminalística (IC) apontou que o motorista do caminhão, envolvido no acidente que matou um bebê de seis meses na avenida Antônio Diederichsen, em Ribeirão Preto, em novembro do ano passado, não foi o responsável pela morte da criança. De acordo com o laudo, houve uma falha no sistema de freios do caminhão.
A Delegacia Seccional de Ribeirão Preto aguardava o resultado do laudo para anexar ao inquérito sobre o acidente. Na época, a elaboração do laudo não foi feita por falta de técnicos do IC que pudessem analisar os freios do veículo.
Com o resultado, a polícia vai poder concluir as investigações sobre o acidente e enviar o inquérito ao Ministério Público Estadual (MPE). O MPE vai analisar o caso para atribuir a responsabilidade do acidente. O proprietário do caminhão pode ser incriminado por falta de manutenção do veículo.
O Acidente
No dia 12 de novembro de 2010 um acidente envolvendo um caminhão, cinco carros e uma moto matou um bebê de seis meses no cruzamento das avenidas Diederichsen e Portugal, em Ribeirão Preto. O  motorista do caminhão perdeu os freios, não conseguiu desviar e arrastou os carros. Em um dos veículos estava o bebê André Quintela Sampaio, que morreu no local.

Nenhum comentário: