segunda-feira, 20 de junho de 2011

"Ibitinga" Furto, receptação e posse ilegal de arma de fogo, levam dois homens para a cadeia!

A ronda rural da Polícia Militar de Ibitinga-SP, obteve denúncias de moradores, de que um veículo Caravan, placas CWJ 5871 de Jaboticabal, vinha praticando furtos em pomares de laranja, naquela região.
Segundo os denunciantes, os frutos eram revendidos no comércio de Ibitinga, no dia (16/6), ao patrulhar o Bairro Santo Antônio, os policiais militares, acabaram localizando o veículo denunciado, e ao receber sinalização de parada,  o seu condutor empreendeu fuga em alta velocidade. 
Ele foi acompanhado pela viatura policial, sendo parado próximo da TV Cidade de Ibitinga, onde foram localizadas 14 caixas de laranja, ensacadas no interior do automóvel.
Indagado sobre a procedência do produto, o comerciante Mário Roberto Matheus, 57 anos, informou ter adquirido de Dário Mainer, 36, que trabalha e mora no Sítio Quarteiro, município de Tabatinga.
Através de contato com o prefeito de Tabatinga, que é o proprietário do local, este informou estar sendo vítima de furto, por parte de seu funcionário.
Com o apoio de policiais militares de Tabatinga, a equipe de Ibitinga, deslocou-se até a referida propriedade rural.
Ao chegar pelo local, o lavrador Dário Mainer, passou por revista pessoal, e recebeu voz de prisão em flagrante.
Na seqüência, com a autorização da esposa Isabel Cristina Bone; foi realizada a revista na residência, já que havia suspeitas de produtos ilícitos.
Atrás de um guarda-roupas, envolto em um lençol, foi encontrada uma espingarda calibre 28, e ao lado uma sacola plástica, continha cartuchos deflagrados, pólvora, chumbos em vários tamanhos, e estopins.
Todo material e as partes envolvidas, foram encaminhadas para a Delegacia de Polícia Civil de Tabatinga, onde o delegado plantonista,  ratificou a voz de prisão em flagrante.
O comerciante, Mário Roberto Matheus, foi preso pelo crime de receptação, e o lavrador Dário Mainer, por furto e posse ilegal de arma de fogo.
Os dois foram encaminhados ao Centro de Triagem de São Carlos, e de lá foram transferidos para o ADP de Araraquara, ficando a disposição da justiça.
As caixas de laranja, foram entregues ao seu proprietário.

O Mário Roberto Matheus, não é habilitado e o seu veículo Caravan,  estava com o C.L.A vencido desde de 2008, além do mal estado de  conservação, sendo elaboradas várias multas, e o veículo foi guinchado ao Pátio do Cestare.
O Mário Roberto Mateus, em sua ficha criminal, constam 16 passagens por furto, e 3 prisões em flagrante pelo mesmo crime. 

Nenhum comentário: