segunda-feira, 8 de junho de 2009

POLÍCIA AMBIENTAL DE IBITINGA COMBATE A PESCA PREDATÓRIA.

No dia 07 de junho de 2009, a Equipe de Patrulhamento Ambiental Rural de Ibitinga, composta pelo Cabo Jovair e Pelos Soldados Veríssimo e Padovesi, realizou fiscalização embarcada pelos Rios Jacaré Pepira, Jacaré Guaçu e Tietê, sendo que nas proximidades do condomínio “Recanto do Tucunaré”, localizado pela margem esquerda do Rio Jacaré Pepira, os policiais surpreenderam J. R. V. de 64 anos e E. D. M. de 43 anos, praticando ato de pesca mediante o método de arrasto, utilizando uma tela de 5,00 metros de comprimento por 1,00 metro de altura. Na ocasião os pescadores tiveram o petrecho apreendido e cada um foi multado em R$ 1.191,76 e responderão pelo crime ambiental.
Dando continuidade a fiscalização, já pelo Rio Tietê, os policiais surpreenderam uma embarcação com dois pescadores, J. R. P. de 41 anos e C. G. C. de 33 anos, os quais estavam retirando redes de pesca, porém, apenas J. R. P. possuía a carteira de pescador profissional.
Por não possuir a carteira de pescador profissional, C.G.C. foi multado em 2.383,52, por estar exercendo a pesca profissional sem licença e o pescador profissional teve as suas 13 redes totalizando 600 metros de comprimento, o barco de alumínio, o motor de popa e o tanque de combustível apreendidos, pelo simples fato de estar contando com a ajuda de pescador amador.
O ato praticado pelo pescador, é considerado crime ambiental previsto no artigo 34 da Lei Federal 9605/98, se condenado poderá cumprir pena de detenção de 1 a 3 anos.
Telefone para denúncia (16) 3342-4221

Nenhum comentário: